Ministra recebe representantes da plataforma de vídeos KWAI

Publicado em 26 de setembro de 2023, por | Categoria: Ciências

A ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, recebeu nesta segunda-feira (25), em Brasília, representantes da Kuaishou Negócios Internacionais, empresa responsável pelo aplicativo de vídeos curtos KWAI, e do instituto XieXie–Brasil China. O objetivo das entidades foi apresentar projetos de capacitação e geração de renda com uso do aplicativo.

O presidente do Instituto XieXie, Victor Queiroz, explica que a plataforma gratuita tem ajudado jovens a gerar renda em diferentes partes do mundo. A ideia trazida ao ministério é desenvolver projetos em conjunto voltados a necessidades sociais do país.

“A reunião teve o sentido de falar como a KWAI pode ajudar o ministério e o país a se desenvolver na área tecnológica, principalmente através da plataforma de vídeos curtos, como preparar os jovens no Brasil, como ajudar no combate à pobreza através da tecnologia, das lives de vendas ao vivo nas plataformas. A ideia é combater a pobreza através das plataformas digitais”, disse.

A ministra Luciana Santos lembrou a visita presidencial à China, em abril, e o interesse do governo federal em estreitar parcerias com o país asiático. Entre as iniciativas em curso com participação do MCTI estão a Comissão Sino-Brasileira de Alto Nível de Concertação e Cooperação (COSBAN) e o projeto do novo satélite CBERS-6. A ministra recebeu a proposta das entidades e elogiou a iniciativa.

“A disposição do governo é aprofundar laços de desenvolvimento tecnológico e amizade. Queremos explorar o que é possível fazer em comum”, disse.

Além do presidente do Instituto XieXie, estiveram presentes o diretor de Relações Públicas Globais do KWAI, Wang Lu, e a diretora de Relações Públicas, Zheng Xiangyu.

Por: Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI)


DESTAQUES



ÚLTIMAS NOTÍCIAS