Secretário: José Nelson Pereira da Silva
Endereço – Av. Presidente Kennedy, nº 275, Centro CEP 55780-000 Frei Miguelinho – PE Email:
controle2025interno@gmail.com
Horário de Atendimento: 08 as 13h.
Monitorar a execução do orçamento, receitas e despesas, assegurando conformidade com a legislação vigente.
Realizar auditorias e inspeções nos diversos setores da administração pública municipal.
Emitir relatórios, pareceres e recomendações para correção de irregularidades ou aperfeiçoamento da gestão.
Verificar a consistência dos dados contábeis, financeiros, patrimoniais e operacionais dos órgãos públicos.
Acompanhar os procedimentos de licitação, contratos e convênios celebrados pela administração municipal.
Controlar o cumprimento dos limites constitucionais e legais de gastos com pessoal, saúde, educação, etc.
Colaborar na elaboração dos relatórios exigidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), como o RREO e o RGF.
Planejar, coordenar e supervisionar a execução das atividades de controle interno da administração pública municipal.
Avaliar a legalidade, legitimidade e economicidade dos atos administrativos e da execução orçamentária e financeira.
Zelar pelo cumprimento das normas constitucionais, legais e regulamentares no âmbito da administração municipal.
Atuar de forma preventiva e corretiva, identificando falhas e sugerindo melhorias nos processos administrativos.
Apoiar os órgãos de controle externo, como o Tribunal de Contas, fornecendo informações, documentos e relatórios técnicos.